segunda-feira, 9 de junho de 2014

NAO ENTREGUE A VIDA... LUTE


Não entregue a vida... Lute. Sim, é isto mesmo. A vida nos pertence por uma dádiva divina. Somos seu principal guardião e responsável em cuidar de cada momento da sua existência, e isto até o final de nossos dias.

Temos que cuidar de nossos momentos em qualquer situação sejam eles quando estivermos vivenciando as glórias da vitória, do prazer, da alegria e do amor, ou seja, eles quando trilharmos as dores, os sofrimentos, as amarguras, as cirurgias e as doenças.
Nos bons momentos tudo parece ficar muito fácil, considerando que a vida está leve, solta e com os ventos batendo na proa e os caminhos abertos para seguir em frente. Já nos piores momentos tudo se apresenta nebuloso com dificuldades para serem transpostas, barreiras invisíveis se apresentam, o mau humor tende a se fortalecer, a impaciência e a intolerância transformam em armas de defesa, e assim o ser humano utilizando mau seus próprios recursos, amargará por mais tempo, trazendo mais infortúnio para si mesmo, até que novos horizontes quebrem essa rotina.

Voltando ao nosso tema central, chamo a sua atenção para cuidar-se melhor em situações diante de doenças, cirurgias, dores, dificuldades para se locomover, dificuldades para banhar-se e até mesmo para alimentar-se.
Em primeiro lugar é importante elevar-se com a auto-estima, não permitir que o mau humor tome conta, evitando reclamar contra qualquer coisa, e em segundo lugar faça a sua parte, esforçando-se para caminhar com suas próprias pernas, banhando-se e alimentando-se sozinho, esforce-se em evitar a dependência, brinque e sorria, e com isso fará o tempo esgotar-se de forma mais rápida.

Pare e reflita. Tudo é passageiro. Assim sendo o que é melhor: fazer com que o “sofrimento” desapareça rapidamente e você volte à normalidade ou prolongar a sua dor, contaminando aqueles que estiverem ao seu lado oferecendo-lhe ajuda?
Por outro lado, algumas dicas para você se libertar mais cedo de uma cama: procure levantar e se possível caminhar sozinho ou com a ajuda de alguém ou de algum equipamento, saia do quarto e vá para outro ambiente, se puder entre em automóvel e de um passeio por mais bobo que seja, como por exemplo, tomar um sorvete na padaria da esquina, tente voltar a praticar suas habilidades de escrever, ler, visitar a internet, enviar alguns emails, abrir suas cartas, pagar suas contas dentro do mais breve tempo possível. 

É fácil. Se ocupe e se preocupe com sua vida, não dando espaço para que nada e ninguém roubem seus momentos, pois eles são seus e é você quem decidirá o que fazer com eles.
Viva feliz e sorridente.

Gerson Ferrari
Fonte: Templo de Yris

O HOSPITAL ESPIRITUAL DO MUNDO agradece os irmãos do SITE FORUM ESPÍRITA pelo artigo que iluminou este espaço de aprendi
zagem e encontros Sagrados.
Se deseja compartilhar e divulgar estas informações, reproduza a integralidade do texto e cite o autor e a fonte. Obrigada. Hospital Espiritual do Mundo.


NOTA.: As imagens usadas neste site foram tiradas da net sem autoria das mesmas. Caso alguém conheça o autor das imagens, agradeceremos se nos for comunicado, para que possamos conferir os devidos créditos. Grata, Esperança
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.