terça-feira, 11 de junho de 2013

RECURSOS ANTI-DEPRESSIVOS






O psicólogo baiano Adenauer Novaes afirma que há "um potencial de cura em todo ser humano"(3) e, para alcançá-lo, é preciso conectar-se ao Self para mobilizarmos as energias em favor de nosso crescimento espiritual. Todavia, é oportuno que antes da enfermidade se instalar busquemos, apoiados na Doutrina Espírita, os recursos anti-depressivos ao nosso alcance. Entre eles estão: o autoconhecimento, o auto amor, a meditação, a prece, a ação no bem – no dever e na caridade.


Caminhar para o auto encontro é indispensável para entender a razão mais profunda da constância da tristeza na alma a fim de mudar o teu estado mental, identificando os valores dignos de nota que trazes, cujo reconhecimento faculta melhor autoestima e auto amor materializado no cuidado contigo como ser integral.
A prática da meditação permite reconhecer o significado promissor da tua reencarnação tendo em vista o propósito que trazes em ser feliz. Medita sempre e farás felizes escolhas e apreciações acertadas sobre os desafios, edificando em ti o consentimento da razão e do coração às aprendizagens que te são necessárias.
 

Ora constantemente, alteando as tuas ondas mentais, articulando-te com a assistência dos Bons Espíritos que te amam e, em nome de Deus, te amparam sempre, mesmo que não te apercebas disto. E age no bem, seja no cumprimento dos teus deveres em que te cabe oferecer a melhor parte de ti, seja na caridade, em que o teu coração renovado deve estar presente.

Abre a janela da tua alma, meu irmão, deixa as claridades de Jesus – sublime estrela – iluminar o teu ambiente íntimo. Então, nas horas de luta, silencia e escuta o Cristo que te diz: "Tenho vos falado essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria se cumpra".(4)
 

1. FRANCO, Divaldo P. Entrega-te a Deus. Pelo Espírito Joanna de Ângelis. Catanduva: Intervidas, 2010, p. 58.
2. CERQUEIRA FILHO, Alírio. Cura espiritual da depressão. Santo André, SP: EBM,
2006.
3. NOVAES, Adenáuer. Alquimia do Amor: depressão, cura e espiritualidade. Salvador: Fundação Lar Harmonia, 2004, p. 160.
4. João 15:11.

Fonte - Revista RIE do mês de janeiro/ 2012
título: Recursos anti-depressivos
por: Vinícius Lousada –( vlousada@hotmail.com) 

O Hospital Espiritual do Mundo agradece os irmãos do SITE AUXILIO FRATERNIDADE, pelo artigo que engrandeceu este espaço de aprendizagem e encontros Sagrados. 
Se deseja compartilhar e divulgar estas informações, reproduza a integralidade do texto e cite o autor e a fonte. Obrigada.


NOTA.: As imagens usadas neste site foram tiradas da net sem autoria das mesmas. Caso alguém conheça o autor das imagens, agradeceremos se nos for comunicado, para que possamos conferir os devidos créditos. Grata, Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.