segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

MEDIUNIDADE E LUTA


Diz você que a mediunidade parece não encontrar recanto entre os homens e, decerto, você argumenta com sobejas razões. 

Basta que a criatura evidencie percepções inabituais, entrando em contato com as Inteligências desencarnadas, para que sofra policiamento constante.

Examina-se-lhe a ficha social, pede-se-lhe o grau de instrução, analisam-se-lhe os hábitos de leitura e emprestam-se-lhe qualidades imaginárias para que se lhe cataloguem os serviços de intercâmbio no capítulo de fraude inconsciente. E encontrada essa ou aquela brecha naturalmente humana, no conjunto da personalidade medianímica, por mais convincentes hajam sido as demonstrações da vida espiritual por seu intermédio, vê-se marcado o sensitivo à conta de embusteiro confesso. 

Sabe-se que as irmãs Fox, pioneiras do Espiritismo, quando em plenitude das forças psíquicas, foram ameaçadas de linchamento, num salão de Rochester, porque distinta comissão de pessoas insuspeitas se manifestou à legitimidade das comunicações de que se faziam intérpretes, e, mais tarde, quando fatigadas da incompreensão e sofrimento se afizeram ao uso de certos aperitivos, como acontece a algumas damas distintas e infelizes da sociedade moderna, foram consideradas ébrias impenitentes, que fraudaram a vida toda.

Convença-se, contudo, de que não é propriamente o médium o objeto da injúria e sim a realidade da sobrevivência além-túmulo, que a maioria dos homens, atolada no egoísmo, não quer aceitar. 

Depois de soberbas e irrecusáveis demonstrações da imortalidade da alma, com a chancela de sábios eminentes, nas mais cultas nações do Globo, a ciência terrestre, manobrando inconcebíveis sutilezas de raciocínio, procurou desterrar a Doutrina Espírita e seus areópagos e experimentos, fundando a metapsíquica e a parapsicologia, com o intuito evidente de procrastinar a verdade. 

Há mais de um século, doutos pesquisadores, dignos, aliás, do maior respeito, observam médiuns e fenômenos mediúnicos quais cobaias e reações do laboratório, mas, com raras exceções, se inquiridos quanto à existência da alma, esboçam clássico sorriso de superioridade e desprezo. 
O que o homem, por enquanto, não deseja absolutamente admitir é a responsabilidade de viver.

Entretanto, isso não é motivo para esmorecimento de nossa parte. 
ideia da imortalidade foi apaixonadamente perseguida em nosso Divino Mestre.
A humanidade pressentiu que Ele trazia a maior mensagem da Vida Eterna, por todos os meios, hostilizou-lhe a presença. 

Contemplado à distância, Jesus apareceu como alguém injustamente corrido de toda parte. 

Recusado pelas estalagens de Belém, é constrangido a buscas as sombras da estrebaria para nascer. Mal descerra os olhos, é transportado por Maria e José, em demanda do Egito, fugindo à espada de inesperadas humilhações.

Detém-se, de retorno, nas alegrias de Nazaré, fruindo a convivência dos familiares mais íntimos, no entanto, em pleno ministério de amor, é escarnecido pelos seus. Qual mestre sem lar, jornadeia de vila em vila, consagrando-se aos sofredores. Ele mesmo registra a dureza de Betsaida e lastima os remoques que lhe são desfechados em Corazim e em Cafarnaum.

Em todos os lugares, há quem lhe ironize o trabalho. Encontra por refúgio a casa da Natureza e mobiliza, por tribunas da Boa Nova, pobres barcos de alguns amigos. Após inolvidáveis ações, em que positiva a perpetuidade do espírito, visita Jerusalém, mais uma vez, para o testemunho de fé santificante; contudo, malquisto no Templo, por dizer a verdade, é preso e conduzido ao Sinédrio. Os grandes sacerdotes, tentando turvar-lhe o ânimo, enviam-no a Pilatos para julgamento sub-reptício.


O magistrado, entretanto, receando-lhe a força moral, remete-o ao exame de Herodes. Mas este, irônico e matreiro, devolveu-o ao Juiz inseguro que o entrega, então, à ira do populacho que, não sabendo onde mais o coloque, dependura-o no lenho da ignomínia como vulgar malfeitor. Glorificado, volta Jesus, redivido, à intimidade dos homens, mas ainda aí, os principais do templo subornaram soldados e guardiães com dinheiro de contado para desmoralizarem a mensagem da ressurreição do Senhor. 

E, no transcurso de quase três séculos, todos os seguidores fiéis do Nazareno, por lhe guardarem o ensinamento puro, foram batidos, vilipendiados, espoliados, caluniados, encarcerados ou lançados às feras, nos espetáculos públicos, até que a política e o profissionalismo religioso escondessem a Divina Revelação na intrincada vestimenta do culto externo. 

Como vê, meu caro, a perseguição gratuita a que se refere é de todos os tempos. Sirvamos, contudo, à realidade do espírito com destemor e seriedade, porquanto a morte é o velho meirinho da grande renovação que não poupa a ninguém.

Pelo Espírito Irmão X

Hospital Espiritual do Mundo agradece o irmão DUDU DO ESTADO DE SÃO PAULO - pelo artigo que iluminou este espaço de aprendizagem e encontros Sagrados. 
Se deseja compartilhar e divulgar estas informações, reproduza a integralidade do texto e cite o autor e a fonte. Obrigada. Hospital Espiritual do Mundo

NOTA.: As imagens usadas neste site foram tiradas da net sem autoria das mesmas. Caso alguém conheça o autor das imagens, agradeceremos se nos for comunicado, para que possamos conferir os devidos créditos. Grata, Esperança.

3 comentários:

  1. OI AMIGA OBRIGADA PELO CARINHO SEMPRE, AMIGA DA UMA OLHADA NO SEU EMAIL TE MANDEI UM VIDEO LINDO PRA E TEM O NOME DO SEU BLOG VEJA QUE LINDO QDO TIVER TEMPINHO BEIJOSSSSSSS BOA SEMANA COM CARINHO NEUSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã Neusa,

      Acabei de ver sua mensagem... Simplesmente maravilhosa, nem sei como retribuir tanto carinho e amor. Mil beijos recheados de flores do campo para você.

      Abraços de luz

      Excluir
  2. Minha querida, peço desculpa por só agora lhe vir responder mas há um tempo em cada dia e o tempo de hoje lhe responder tem a ver com aquilo que estava guardado para lhe dizer, para já lhe digo que suas postagens tem sempre uma leitura maravilhosa e que nos ensinam muito da vida, e para além dela, como eu sou uma fã de estas crenças tudo isto para mim tem sempre um significado maravilhoso. Minha querida eu já perdi pessoas maravilhosas na minha vida, umas que partiram porque Deus achou que a sua hora tinha chegado, mas outras ainda por cá andam mas também as perdi é o caso da minha neta que eu adoro e não posso praticamente conviver com ela,pois o pai dela para se vingar nos afastou dela, mas com tudo isto eu vou seguindo em frente sabe Deus com que sacrifício, mas nenhum deles é tão pesado como a cruz e os maus tratos que Jesus sofreu por nós. Meu amor tudo isto tem um sentido o de lhe dar força e coragem, e olhar para traz porque o saco de pedras que o nosso irmão traz nas costas é bem mais pesado do que o nosso, por isso minha querida em vez de pedir uma cruz leve, peça apenas ombros fortes para que sua jornada possa chegar ao seu destino. Beijinhos de luz, paz, e muito amor de quem te quer muito bem...

    ResponderExcluir

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.