quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A Prova Física da Cura


Na Fundação Menninger, um dos mais ilustres centros hospitalares do mundo, nos EUA, foram efectuadas várias experiências pelos seus investigadores, um dos quais Elmer Green, através das quais se obteve uma prova física do acto de curar através de médiuns. Há mais de dez anos, Elmer e a sua esposa estudam as "mãos" curadoras, numa perspectiva eléctrica.

A instalação que montaram é bastante complexa. Num quarto de paredes de cobre, inteiramente isolado, colocaram sensores eléctricos, que sinalizam a aparição do mínimo "volt". 

Assim, neste laboratório de investigação foi recebido este tipo de médiuns.

Encheram-nos de captadores, na cabeça, mãos, peito..., visando medir não só a corrente eléctrica emanada pela mãos do médium curador mas também a sua pressão sanguínea, ritmo cardíaco, ondas da sua actividade cerebral... Seguidamente, convidaram os médiuns a realizarem as suas sessões habituais, com pacientes, em que eles próprios estavam debaixo de uma apertada vigilância. Os resultados obtidos têm a simplicidade da evidência. 

O resultado obtido sob o ponto de vista eléctrico foi surpreendente.

Todos estes médiuns, sem excepção (já que Elmer tinha escolhido os mais reputados e conhecidos do mundo), manifestaram, nas suas actividades mediúnicas, um potencial eléctrico extraordinário.

É necessário sabermos, para melhor podermos ter uma referência, que o mínimo dos nossos gestos desencadeia faíscas de alguns "volt", mas nunca mais do que isso. Em testes efectuados a mais de 600 pessoas sem estas características mediúnicas o máximo alcançado foram 4 "volt"; pelo contrário, os médiuns curadores convidados desencadearam potências de dez, vinte, cinquenta, cem, e alguns atingiram os duzentos "volt"!

Elmer comenta os seus resultados: "Temos, agora, a prova de que estas personalidades detêm uma espécie de poder eléctrico, mas atenção - adverte Elmer Green - isto não significa que seja o seu poder de cura! Se a electricidade tivesse um efeito curativo, todos nós não teríamos mais do que carregar as baterias... Não, consideramos este impacto eléctrico como um sinal, um traço da diferença existente entre indivíduos. Talvez  esta voltagem forte se encontre correlacionada com o poder real de alguns desses indivíduos. É tudo quanto podemos por agora afirmar".

Em questão colocada pelo jornalista Jean-Christoph Grangé sobre a corrente eléctrica ser o veículo do poder, Elmer responde de imediato: "Infelizmente, não. O nosso programa de pesquisa comporta, também, uma fase de estudo de cura à distância, em que o paciente se encontra noutra sala. Neste caso, a electricidade não pode passar, e atravessar as paredes de cobre. Ora, o próprio "poder" passou, porque várias vezes a cura foi devidamente verificada..."

Yves Rocard, um dos maiores cientistas franceses, trabalhou muito nesta questão, a do "poder" dos médiuns curadores. Este cientista pensava que cada indivíduo possuía, na região dos pulsos, uma substância a que ele chamava  magnetite. Supunha ele que estes médiuns possuíam, em quantidade superior em relação aos restantes indivíduos, esta substância misteriosa, que lhes permitia "sentir" as falhas dos campos magnéticos terrestres; pelo contrário, quando um deles é submetido à implantação de uma prótese metálica o seu "poder" desaparece - a peça metálica anula o poder da magnetite.  

Elmer transmite-nos, a este respeito, que Rocard supunha a existência de uma substância entre os ossos. As mais recentes pesquisas americanas demonstrariam, aliás, que a glândula pineal, ou hipófise, situada na parte superior do nosso crânio, seria fortemente magnética... 

Diz Elmer: "Alguma coisa se passa, isso é certo. Em conclusão, diria que tenho confiança nas novas tecnologias".

No entanto, os cientistas ainda se encontram nos primórdios de grandes descobertas, corroborando cada vez mais o que a Doutrina dos Espíritos nos diz, já há bastante tempo.

Finalizando, diríamos que toda a luz sobre o espírito virá da tecnologia - cada vez mais fina e subtil. Só então os mais cépticos capitularão da sua postura, face a uma nova visão do homem e da humanidade. Mas já estivemos muito mais longe, e de que maneira... 

Finalizamos com as sempre deliciosas mensagem de nosso educador  Emmanuel: "O concurso científico é sempre útil, quando oriundo da consciência esclarecida e da sinceridade de coração."

(Artigo Reproduzido com Autorização da ADEP)

Hospital Espiritual do Mundo agradece os irmãos  DO SITE ADE-SERGIPE E JOÃO BATISTA CABRAL por compartilhar este artigo que engrandeceu este espaço de aprendizagem e encontros Sagrados.
Se deseja compartilhar e divulgar estas informações, reproduza a integralidade do texto e cite o autor e a fonte. Obrigada. Hospital Espiritual do Mundo.


NOTA.: As imagens usadas neste site foram tiradas da net sem autoria das mesmas. Caso alguém conheça o autor das imagens, agradeceremos se nos for comunicado, para que possamos conferir os devidos créditos. Grata, Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.