quinta-feira, 7 de julho de 2011

Como Funcionam os Videntes de Animais

Lendo uma mente canina:
"Minha mente para sua mente.
Meus pensamentos para seus pensamentos."

Introdução

Caso você tenha animais de estimação, já deve ter se perguntado se eles sabem o que você está pensando. Talvez seu gato se esconda quando você começa a se preparar para levá-lo ao veterinário. Ou talvez seu cachorro ande em círculos quando você pensa em sair para brincar. Ambas as situações podem ter explicações lógicas. Seu gato pode ter ouvido você tirar o transportador da prateleira e seu cachorro pode ter visto você olhar para a bola predileta dele.

Mas videntes de animais, também conhecidos como sensitivos ou comunicadores, podem explicar essas situações de outra forma. De acordo com a maioria dos videntes de animais, você se comunica com seu animalzinho de estimação por telepatia o tempo todo, sem nem ao menos saber. Seu gato se esconde e seu cachorro se apronta para brincar por causa de sinais que sua mente envia, não por causa de suas ações.

Videntes de animais dizem que ainda podem ir mais longe. Usam propositalmente suas mentes para conversar com animais. Alguns afirmam conversar com animais selvagens, mas muitos se concentram em animais de estimação. Eles conversam com os donos dos animais, a quem normalmente se referem como companheiros humanos, por telefone ou pessoalmente. Mediante uma taxa, transmitem mensagens telepáticas dos animais e para eles. Os animais nem precisam estar presentes - normalmente, os videntes usam fotografias ou descrições para fazer contato.

Algumas vezes, as pessoas só querem entrar em contato com seus bichinhos. Porém, muitas querem conselhos por um motivo específico, como:

.o animal está perdido e seu dono quer descobrir onde ele está ou pedir que ele volte para casa. (Nem todos os profissionais aceitam casos de animais perdidos);
.o animal está se comportando de forma inadequada e seu dono quer descobrir o porquê e fazê-lo parar;
.o animal está muito doente ou gravemente ferido e seu dono está tentando decidir se pratica eutanásia ou não;
.o animal morreu e seu dono quer contatar seu espírito. 

(Apenas alguns Atuam como Médiuns para Animais Falecidos).

Esse tipo de comunicação com animais é um fenômeno paranormal. É uma combinação de telepatia eclarividência, que são formas de percepção extrasensorial (PES). A maioria dos videntes explica isso em termos de energia.
O Espectro de Rádio inclui as freqüências usadas para enviar sinais de transmissão de TV e rádio. Também inclui raio X e luz visível.

Segundo esses profissionais, a energia eletromagnética cerca e penetra tudo no universo, muito parecido com a força em "Guerra nas Estrelas". Essa energia faz parte do espectro de rádio, mas cientistas ainda não descobriram como detectá-la. Eles podem usar energia para contatar os animais, não importa a que distância estão ou se ainda estão vivos.

A maioria descreve a comunicação com os animais como um dom descoberto quando ainda eram bem jovens. Sonya Fitzpatrick, por exemplo, apresentadora do programa "The Pet Psychic", do Animal Planet, diz que o desenvolvimento de sua amizade com animais se deu em razão de uma perda de audição que ela sofreu na infância. 

Com outros, isso ocorreu na fase adulta, algumas vezes após assistir ao programa de Fitzpatrick. Enquanto alguns dizem que se trata de uma compreensão intuitiva de como conversar com animais, outros dizem que aprenderam em livros ou workshops.
Videntes de Animais Normalmente trabalham por meio da foto do animal

Apesar das diferenças no que diz respeito a quando e como suas habilidades foram desenvolvidas, a maioria descreve os mesmos passos básicos para conversar com animais. Muitos citam o livro "Kinship with All Life", de J. Allen Boone, publicado originalmente em 1954, como fonte para seus métodos. O que normalmente acontece é o seguinte:

1. o vidente relaxa e acalma sua mente;
2. ele usa sua mente para entrar em contato com a energia do animal;
3. visualiza o animal e, por telepatia, diz seu nome para chamar sua atenção;
4. faz uma pergunta ao animal, normalmente usando uma foto. Ele pode usar fotos além de ou no lugar de palavras;
5. o vidente imagina a resposta do animal e espera por uma resposta. Muitos descrevem as respostas como imagens ou combinações de imagens e palavras. Poucos, como a vidente de Nova Iorque Shira Plotzker, dizem que os animais respondem usando vozes de crianças;
6. ela aceita qualquer resposta recebida e confirma que recebeu.
7. o vidente passa a resposta para o dono do animal e faz mais perguntas, se necessário; Ele também pode transmitir mensagens do animal para seu dono. Caso o dono queira corrigir um comportamento inapropriado do animal, o vidente visualiza a solução em vez do problema;
8. alguns também examinam o corpo do animal para diagnosticar problemas de saúde. Caso detecte doenças ou ferimentos, ele transmite energia de cura para o animal.

Para alguns amantes de animais, esse processo faz sentido. Mas a idéia de usar energia para se comunicar com animais pode ser controversa. Cientistas não encontraram evidências conclusivas a respeito:

· da existência desse tipo específico de energia eletromagnética
· de órgãos sensoriais que pessoas ou animais pudessem usar para detectar a energia ou transmitir mensagens.

Além disso, a energia que os videntes descrevem pode viajar instantaneamente por qualquer distância e em qualquer direção. Cientistas não descobriram energia eletromagnética que se comporte dessa forma.

Eles também levantam várias hipóteses a respeito do autoconhecimento e da inteligência dos animais. Veremos isso mais detalhadamente a seguir.

Emoção e Inteligência Animal
Imagem cedida Stock.xchng
Alguns animais parecem felizes quando brincam.
 
Mas cientistas discordam de que essa aparência seja sinal de emoção verdadeira.

Em "What the Animals Tell Me," Sonya Fitzpatrick descreve várias experiências espirituais com animais. Em suas anedotas, ela descreve animais como seres surpreendentemente inteligentes e complexos emocionalmente. 

São muito parecidos com pessoas em corpos de animais. Durante suas sessões, animais se lembram de eventos de um passado distante. Experimentam e vocalizam emoções e transmitem seus sentimentos. Outros profissionais contam histórias parecidas. Segundo os videntes, animais são conscientes, possuem autoconhecimento e são capazes de pensar e experimentar emoções da mesma forma que os humanos.

Muitas pessoas já viram seus animais de estimação se comportarem de forma que sugere que eles tenham emoções. Por exemplo, alguns cachorros choramingam quando seus donos saem de casa e alguns gatos parecem ter ciúmes de outros animais. Mas cientistas não chegaram a um consenso se esses fatos são indicadores de emoções verdadeiras. Emoções podem ser muito difíceis de definir: filósofos, psiquiatras e médicos nem sempre concordam a respeito do que são ou como funcionam em seres humanos. Animais não conseguem descrever o que sentem da mesma forma que os humanos fazem; portanto, é ainda mais difícil estudar suas emoções.

Além disso, níveis de hormônio e neurotransmissores podem fazer que pareça que um um animal está experimentando emoções. Mas essas substâncias químicas não necessariamente criam emoções. Por exemplo, na maioria dos mamíferos, hormônios como oxitocina normalmente causam a ligação entre as mães e seus filhos. Por causa disso, uma cadela atenciosa pode dar a impressão de que ama seus filhotes. Ela, porém, pode não ser capaz de interpretar sua necessidade de amamentar, dar banho e cuidar de sua cria como sendo amor. Por essa razão, muitos cientistas relutam em usar comportamento animal como prova de capacidade emocional.

No entanto, pesquisas recentes (em inglês) sugerem que animais experimentam emoções como alegria, raiva e sofrimento. Eles também sentem dor (em inglês) e sofrem de estresse. O neurocientista Jaak Panskipp conduziu experimentos (em inglês) que sugerem que animais também podem sentir outras emoções. De acordo com Panskipp, o cérebro intermediário, uma área primitiva do cérebro, produz efeitos básicos de emoções em todos os mamíferos, inclusive seres humanos. Entre eles estão:

· medo
· raiva
· desejo
· sofrimento por separação
· vontade de brincar

Panskipp também acredita que o cérebro intermediário crie outras emoções, como o desejo de ser alimentado e de cuidar dos outros [ref. (em inglês)].
O cérebro intermediário é uma das regiões mais primitivas do cérebro

Alguns dos trabalhos de Panskipp são controversos, mas a idéia de que animais experimentam emoções parece estar pegando. No entanto, existe uma diferença entre sentir uma emoção e ser capaz de pensar a respeito, ou analisar essa emoção. Um cachorrinho pode ter medo de seus barulhentos colegas de ninhada, mas provavelmente não possui o nível de raciocínio necessário para culpar sua mãe por tal experiência. 

Mesmo cientistas como Panskipp, que divulgam idéias de que animais têm sentimentos, duvidam que eles tenham capacidade intelectual para pensar sobre seus sentimentos.

Videntes de animais e cientistas também diferem em seus pensamentos sobre consciência animal ou potencial para maior raciocínio e autoconhecimento. Eles também descrevem animais como tendo identidades distintas dos animais que os rodeiam. Ou seja, são autoconscientes. Assim como a consciência humana, a consciência animal não é totalmente compreendida. Cientistas não concordam totalmente que animais sejam conscientes ou em até que nível são autoconscientes. Alguns animais mostram sinais de consciência, como reconhecer a si mesmos no espelho ou reagir à morte de outros animais. 

Cientistas, contudo, ainda não encontraram provas de que animais sejam completamente autoconscientes como os videntes de animais dizem que são.

A descrição que os videntes fazem dos animais e de seus métodos de comunicação é cientificamente questionável. Por esse motivo, muitas pessoas não acreditam neles. Algumas dizem que profissionais aparentemente de sucesso não são videntes coisa nenhuma, estão apenas praticando leitura fria.

Leitura fria, algumas vezes usada para explicar PES, tarô e adivinhação, é um método para obtenção de informações pessoais. Céticos dizem que todos os videntes sabem usar leitura fria e não possuem poderes paranormais. Eles encorajam a pessoa que está sendo atendida a fornecer todos os detalhes. O resultado pode ser muito convincente.

Uma pessoa que sabe usar leitura fria e que diz ser um vidente de animais provavelmente possui um bom conhecimento a respeito de psicologia humana e comportamento animal. Com esse conhecimento em mente, ela poderia:

.dizer o óbvio - poderia ver um cachorro morder suas patas e dizer: "Ele diz que suas patas o perturbam. Elas coçam o tempo todo";

.usar linguagem vaga - uma declaração, como "Ele diz que algo está diferente em casa", pode levar o dono a deduzir que mudança é essa. Se o dono responder "Eu comprei novas almofadas para a sala de estar," o profissional baseará sua resposta nessa informação. Ele pode responder: "Sim, ele diz que as almofadas tem um cheiro esquisito. Você me disse que ele fica raspando a porta. Ele diz que está tentando escapar do cheiro";

.fazer declarações que provavelmente são verdadeiras - a maioria dos gatos que vivem dentro de casa gosta de sentar na janela e ficar olhando para fora. Se uma pessoa praticando leitura fria disser: "Ele é muito curioso. Ele diz que adora sentar na janela e ficar olhando o que está acontecendo no mundo", ela provavelmente estará certo;


.fazer perguntas - profissionais de sucesso fazem muitas perguntas para obter detalhes. Quando uma pessoa em atendimento responde a uma pergunta, o profissional normalmente repete ou reformula a resposta. Ele também usa as respostas para decidir o que perguntar em seguida.

Aplicando direitinho os princípios de leitura fria, uma pessoa pode parecer um vidente de verdade. Mas a leitura fria não explica as histórias de aparente sucesso dos videntes de animais. Muitos deles dizem que encontraram animais desaparecidos, resolveram problemas de comportamento ou ajudaram a curar animais doentes ou feridos. Céticos normalmente dizem que esses sucessos são apenas coincidências. Dizem também que esses videntes aumentam suas habilidades de leitura fria contando aos donos dos animais o que eles querem ouvir: que os maus comportamentos desaparecerão, que os animais desaparecidos retornarão para casa e que animais falecidos estão em um lugar melhor.

Não importa se usam poderes paranormais ou técnicas de leitura fria, os videntes de animais estão ficando cada vez mais populares nos últimos anos. Isso pode fazer parte da tendência generalizada de aumento de gastos com animais. Segundo a American Pet Products Manufacturers Association (Sociedade de Produtores de Artigos para Animais de Estimação dos EUA), donos de animais gastaram $17 bilhões de dólares com seus animais em 1996. Em 2005, esse número mais do que dobrou, atingindo US$ 36,3 bilhões. Analistas de indústria acreditam que esse aumento nos gastos ocorreu graças a um aumento das populações de alta renda.

Essas populações includem pessoas que nasceram entre 1946-1965 e casais que optaram por não ter filhos [ref. (em inglês)].

Para mais informações a respeito de animais, atividades paranormais, leitura fria e assuntos relacionados, confira os links na próxima página.

Contradições dos Videntes

Muitos videntes retratam os animais como seres altamente desenvolvidos, que possuem melhor compreensão do universo do que seres humanos. Sonya Fitzpatrick descreve animais como mais inocentes e puros do que seres humanos e diz que eles nunca ferem uns aos outros de propósito.

No entanto, suas anedotas no livro "What the Animals Tell Me" algumas vezes contradizem essas afirmações. Por exemplo, ela conta a história de uma tartaruga que pede para ter um amigo peixe. Mais tarde, a tartaruga come o peixe. Quando Fitzpatrick pergunta a respeito do assunto para a tartaruga, ela diz que sabia que não ganharia um peixe se dissesse que iria comê-lo. Ou seja, a tartaruga mentiu para Fitzpatrick e deliberadamente comeu o peixe que seria seu companheiro.

Videntes de animais também discordam sobre como animais usam informações sobre seus donos. Fitzpatrick diz que animais são fofoqueiros e que compartilham informações íntimas e embaraçosas a respeito de seus donos. Por outro lado, Debbie McGillivray, autora de "The Complete Idiot's Guide to Pet Psychic Communication", diz que animais são inocentes e leais. Segundo ela, um animal jamais envergonharia seu dono revelando informações pessoais e sensíveis. 

Mais informações Artigos Relacionados no Próprio site

Mais links interessantes (em inglês)
· Smithsonian Zoological Park: Think Tank (Grupo de pensadores do parque zoológico Smithsonian)
· The James Randi Educational Foundation (Fundação Educacional James Randi)

Fontes
· Agnes J. Thomas, Ph.D: Pets Tell the Truth.com 
http://www.petstellthetruth.com/
· Appleborne, Peter. "Talking to Animals in their Frequency, and Sniffling."
The New York Times, 18 de janeiro de 2006.
· Barbara Morrison: Animalstalk.com 
http://www.animalstalk.com/
· Bekoff, Marc. "Do Animals Have Feelings?" The Life of Mammals, BBC Wildlife, Julho de 2002. 
· Caroll, Robert Todd. "The Skeptic's Dictionary." Mass Media Bunk, 15 de novembro de 2003. 
http://skepdic.com/refuge/bunk21.html

· "Pet Spending at All Time High." American Pet Products Manufacturers
Association, 23 de março de 2006. 
· Copeland, Libby. "TV Pet Psychic Tunes in with Woofers and Tweeters."
Washington Post, 15 de novembro de 2003.
· Craig Hamilton-Parker: Twilight Bone. 
· Debbie McGillivray: Animal Communicator 
http://www.animaltelepathy.com/
· Etter, Sarah. "Does My Dog Really Love Me?" Physorg.com. 
http://www.physorg.com/news5011.html
· Fitzpatrick, Sonya. "What the Animals Tell Me." Berkley Books, 2003. 
· Griffin, Julia. "Hearing Our Pets." The Spirit of Ma'at. Setembro de 2002. 
http://netmar.com/~maat/archive/sep3/gurney.htm
· Hilary Renaissance, Animal Communicator 
http://www.calmpet.com/index.html
· Hyman, Ray. "Guide to Cold Reading." Australian Skeptics, 22 de setembro de
2006.
http://www.skeptics.com.au/articles/coldread.htm
· "Inside the Animal Mind." Nature. PBS. 
http://www.pbs.org/wnet/nature/animalmind/emotion.html
· Jaya Fairchild, Animal Communicator. 
http://jayafairchild.com/
· Kamentz, Anya. "Listening to Fido: A Different Kind of AI." The Village Voice.
7 a 13 de maio de 2003. 
http://www.villagevoice.com/news/0319,kamenetz,43885,1.html
· King, Susan. "Your Pet Peeved? She'll Listen." Los Angeles Times. 14 de setembro de 2002.
· Lemonick, Michael D. "Honor Among Beasts." Time, 14 de junho de 2006. 
http://www.time.com/time/magazine/article/0,9171,1079521,00.html
· Lisa Greene: Pet Perceptions 
http://www.petperceptions.com/
· Loohauis, Jackie. "Fetch the Crystal Ball, Rover!" JSOnline, 30 de setembro
de 2002. 
http://www.jsonline.com/story/index.aspx?id=31189
· Lydia Hiby, Animal Communicator 
http://www.lydiahiby.com/
· Marquit, Miranda. "Going to the Dogs." Associated Content, 9 de outubro de 2005.
http://www.associatedcontent.com/article/10907/going_to_the_dogs.html
· Moore, Dennis. "'Pet Psychic' Unmasks Traumas, True Feelings." USA Today, 3 de junho de 2002.
· Neilson-Stowell, Amelia. "Psychic Speaks To - And For - Animals." Deseret Morning News, 20 de junho de 2005. 
http://deseretnews.com/dn/view/0,1249,600142821,00.html
· Nickell, Joe. "Psychic Pets and Pet Psychics." Skeptical Inquirer,
novembro/dezembro 2002. 
http://www.csicop.org/si/2002-11/pet-psychic.html
· Nicole Roberts: Pet-psychic.net 
http://www.pet-psychic.net/
· Orey, Cal. "Hope or Hype?" Cats Magazine, junho de 1999.
· Pet Psychic Network 
http://www.petpsychicnetwork.com/
· Physorg.com. "Animals and Human Experience the Same Emotions."
Physorg.com.
http://www.physorg.com/news6250.html
· Randi, James. "The Art of 'Cold Reading.'" James Randi Educational
Foundation.
http://www.randi.org/library/coldreading/index.html
· Seantuit.com 
http://www.seaintuit.com/pet.htm
· Sonya Fitzpatrick.com 
http://www.sonyafitzpatrick.com/
· Stanford Encyclopedia of Philosophy. "Animal Consciousness." 18 de outubro
de 2005. 
http://plato.stanford.edu/entries/consciousness-animal/
· Starr, Douglas. "Animal Passions - Fido Loves You." Psychology Today. 9 de
maio de 2006. 
http://www.psychologytoday.com/articles/pto-20060301-000001.html
· Stuttaford, Andrew. "Stupid Pet Tricks." National Review Online. 30 de
novembro de 2003. 
http://www.nationalreview.com/stuttaford/stuttaford200309300829.asp
· Viegas, Jennifer. "Dogs Feel Jealous when there's a Crowd." News in Science.
ABC, 24 de agosto de 2006. 
http://www.abc.net.au/science/news/stories/s1723133.htm
· Webster, Richard. "Is Your Pet Psychic? Developing Psychic Communication
with Your Pet." Lewellyn Publications, 2003.
· Yoffe, Emily. "How I Became a Pet Psychic." From "What the Dog Did." Slate,
1º de junho de 2005. 
http://www.slate.com/id/2119669/entry/2119672/

Artigo.:Como Funcionam os Videntes de Animais
Imagem do próprio ( SITE PESSOAS HSW )

Hospital Espiritual do Mundo agradece os irmãos do SITE PESSOAS HSW pelos Artigos que engrandecem este espaço de Aprendizagem e encontros Sagrados.
Se deseja compartilhar e divulgar estas informações, reproduza a integralidade do texto e cite o autor e a fonte. Obrigada. Hospital Espiritual do Mundo.

Um comentário:

  1. Olá! Alguém conhece um medium de animais? Obrigada! angeldharma17@hotmail.com

    ResponderExcluir

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.