sexta-feira, 1 de julho de 2011

Casos Paranormais com Animais


Conheça alguns casos de Materializações de Animais,
 Contados pelo Escritor Espírita Marcel Benedeti.

Já faz alguns anos que nós estamos procurando trazer informações às pessoas e principalmente aos adeptos da doutrina espírita. Mas não somente os espíritas se interessam por este tema, pois freqüentemente somos chamados a fazer palestras a grupos ligados a outras religiões e doutrinas e até mesmo a grupos ligados à proteção animal, que nos procuram para receberem orientações a respeito do destino da alma dos animais depois da desencarnação. Já faz alguns anos que nós estamos espalhando a idéia, que não partiu de nós, mas da espiritualidade, de que os animais não são objetos, que os animais não são matéria prima de qualquer industria, que os animais são espíritos em evolução, que os animais são seres que merecem a nossa atenção, a nossa compaixão e principalmente o nosso respeito, pois eles são nossos irmãos. Ao longo deste tempo em que procuramos levar orientações às pessoas a este respeito, nós notamos que a compreensão delas está se tornando cada vez maior sobre este tema e rapidamente elas estão deixando de ver estes seres do mesmo modo como eram vistos antigamente, quando os animais eram tidos apenas como propriedade de alguém.

Ao longo deste tempo em que procuramos orientar as pessoas sobre os nossos irmãos animais, tornou-se notável como muitos estão passando a respeitar mais os animais como nossos semelhantes. Claro! Os animais são nossos semelhantes espirituais, pois são espíritos em evolução assim como nós. As pessoas estão acordando para esta realidade e vêm procurando aplicar os ensinamentos de Jesus, quanto ao amor ao próximo, por incluí-los, também neste rol. As palavras de Jesus diziam para nós amarmos a Deus acima de todas as coisas, e ao próximo como a nós mesmos, mas não especificou se os próximos deveriam ser somente os humanos. Gandhi já disse que tudo o que vive é o nosso próximo.

Hoje sabemos que os seres espirituais que estagiam na fase de animalidade nada mais são do que espíritos que estão sujeitos as mesmas leis evolutivas que outros espíritos mais adiantados, como nós, por exemplo. Os espíritos, ou almas, dos animais foram criados simples e ignorantes e por estarem sujeitos as mesmas leis que os espíritos estagiários em patamares superiores, também evolução e atingirão patamares tão altos quanto o nosso e até mais. A evolução acontece desde o “átomo ao arcanjo”, como lemos no Livro dos Espíritos. Sendo assim todos os espíritos, já passaram ou passarão por todas as fases antes de atingir a fase humana e supra-humana.

Eu, recentemente, fiz uma palestra sobre Espiritualidade dos Animais em uma Casa Espírita em São Bernardo do Campo que tem Francisco de Assis em seu nome.
Trata-se de um grupo muito interessado em estudar o assunto e entender tudo o que puderem sobre o assunto que acham interessante demais.

Em minha palestra eu falava sobre casos de materializações de animais comentados pela literatura espírita e disse sobre o fato de que faltava-nos casos do cotidiano que enriquecesse-nos as preleções, que poderiam ser contadas a fim de comprovar a veracidade de nossas palavras e das pesquisas desenvolvidas por cientistas do século IX e inicio do séc. XX, sobre materializações.

Eu comentei sobre o caso de uma pessoa conhecida que teve a sua gatinha morta recentemente, cuja materialização se confirmou com as marcas de pegadas nos lençóis da cama onde ela caminhou antes de se desvanecer diante dos olhos atônitos da amiga, que a observou desaparecer.

Comentei sobre o caso de uma senhora que cuida de um gato desde pequeno, mas que tem o péssimo hábito de caminhar sobre a comida que será servida á família. Assim ela o pendeu no quarto enquanto preparava o jantar. Para a surpresa da senhora o gato surgiu na cozinha,mesmo tendo ela trancado a chaves a porta do quarto. Dada a bronca, o animal, esperto se evadiu. Ela o perseguiu e quase o alcançou, quando ele correu em direção ao quaro. Para sua surpresa, o gato desapareceu diante da porta, que esta ainda trancada. Ela abriu a porta e lá estava o gato ressonando. Dormia um sono pesado. Seu espírito se desdobrou e foi a cozinha onde desejava estar.

Outro caso interessante é o da senhora que todos os dias brincava com um cão que permanecia maior parte de seu tempo brincando na rua como se fosse um cão sem lar, apesar de ter um. Certo dia, como fazia de rotina, encontrou o cão brincando perigosamente entre os carros e sequer notou sua presença. No dia seguinte o cão nao estava ali a espera de seu afago como sempre fazia e ela logo desconfiou que ele provavelmente foi atropelado no dia anterior. Procurando a dona do cão, perguntou-lhe o que aconteceu. A mulher disse: “Faz vinte dias que ele morreu atropelado”.

Parecem muitos caso, mas são poucos e a Casa onde estive para fazer a tal palestra resolveu contribuir com mais uma:

Estavam estudando sobre o assunto “Espiritualidade dos animais” lendo um de nossos livros (Todos os Animais Merecem o Céu), quando um cão surgiu em total silêncio na sala de aula do Centro. O cão passou por cada aluno e mostrou-se extremamente carinhos, pedindo afagos de todos.

Depois de te passado algum tempo em companhia daquelas pessoas que tem especial carinho por animais, o cão se despediu e caminhou em uma direção e desapareceu, atravessando a parede da sala. Todos viram e se surpreenderam. Não é para menos!


O Hospital Espiritual do Mundo agradece os irmãos da REVISTA CRISTÃ DE ESPIRITISMO  pelos Artigos que engrandecem este espaço de Aprendizagem e encontros Sagrados.
Se deseja compartilhar e divulgar estas informações, reproduza a integralidade do texto e cite o autor e a fonte. Obrigada. Hospital Espiritual do Mundo.

NOTA.: As imagens usadas neste site foram tiradas da net sem autoria das mesmas. Caso alguém conheça o autor das imagens, agradeceremos se nos for comunicado, para que possamos conferir os devidos créditos. Grata, Esperança

9 comentários:

  1. Boa tarde Esperança.Venho agradecer as palavras no blog,e fiquei a ser seguidora deste.Sempre gostei e gosto de animais,o problema é não ter espaço e liberdade para os ter,já tive uma gata e morreu,agora só ficou um canário e sinto que ele comunica comigo,tem uma doçura que sente quando eu me levanto da cama.
    Beijinho bfs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã Agulheta,

      É muito dolorido quando perdemos um bichinho o qual ganhou nosso coração. São lembranças inesquecíveis que marcam a vida de todos aqueles que amam animais. Seu estimado Canário e o Canto do Eterno, o sussurro inesperado de liberdade, a alegria do amanhecer, o encontro sagrado de uma alma com o mundo. Cuide dele com amor... Os animais sempre resgatam sentimentos belos escondidos dentro da Terra do coração da gente.

      Abraços de luz

      Excluir
  2. Querida Esperança,
    excelente seu blog e excelente esses últimos posts sobre nossos irmãos!

    O homem, na sua ainda soberba, os considera tão inferiores e, no entanto, tem tanto a aprender com eles, a exemplo do amor incondicional, da imensa gratidão diante de um, às vezes, tão pequenino agrado nosso e de tantas outras coisas... E, é preciso que se destaque, que isto não é apenas em relação àqueles que encontram em ambientes domésticos não, ínumeras são as histórias de demonstração de nobres sentimentos e atitudes de outros animais considerados silvestres e selvagens.

    Façamos, pois, a nossa parte e com fé e vibrações positivas aumentaremos a corrente do bem e diminuiremos a ignorância humana em relação a esses nossos irmãos!

    Muita paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amados irmãos,
      Pensamentos de Amor Caridade

      Suas palavras foram sábias e emocionou-nos profundamente. Todos os animais não só os de convívio doméstico merecem serem respeitados e amados. Todos fazem parte do mesmo planeta, estão abaixo das mesmas estrelas e dividem o mesmo céu. O mesmo Deus que nos abraça também e o mesmo dos animais. Pobre SER HUMANO que ainda não se deu conta da transição planetária que vivemos! Façamos sim nossa parte! E esperamos com isso poder ouvir pelo menos o sussurro da voz de Deus através dos animais, dos mares e oceanos, das árvores, da chuva, do sol e tudo aquilo que chama Vida.

      Abraços de luz

      Excluir
  3. Acredito que existam materializações, sim!!!!
    Os animais criam vínculos fortes conosco... e a gente com eles!!!!
    Lambeijos da Brenda e da mamis Sandra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã Sandra,

      Saiba que sua visita e da Brenda sempre iluminam este lugar.
      Já estávamos com saudades dos lambeijos dela. Como ela esta? Fale para ela que ela arrumou um namorado todo branquinho, ele é um maltês de 2 aninhos e se chama Dingos.

      Abraços de luz

      Excluir
  4. o meu gato de 13 anos, estava com linfoma em vários órgão lutei durante quase 3 anos,junto com ele com quimioterapia, corticoides, quando percebi o sofrimento e o estado de debilidade dele, resolvi fazer eutanásia, o meu amor por ele não poderia ser tão egoísta. Ele sempre dormia comigo na cama, sempre sinto ele na madrugada caminhando na cama, hoje em especial fui tomar um passe, a médium me disse que tinha um gato nas minhas costas. Gostaria de orientação. A eutanásia dele foi no dia 23/07/2011.

    ResponderExcluir
  5. Amado irmão(a) Anônimo,
    Agradecemos sua visita e seu comentário. Seja sempre bem vindo(a)! Sentimos muito pela sua perda, afinal os animais podem ser considerados membros da familia e os amamos. A respeito do seu comentário Marcel Benedeti que iluminou a vida de muitas pessoas com seus livros comenta:
    “Quando o animal sofre muito em função de alguma enfermidade degenerativa que não poderá ser curada com os meios terapêuticos disponíveis e o sofrimento já se configurou como algo insuportável, o melhor é a eutanásia, que é uma conduta terapêutica que visa aliviar o sofrimento.” Ele acrecenta ainda que “este procedimento apenas pode ser feito por um médico veterinário, da maneira mais adequada e para que não haja sofrimento ao animal”. Continua o autor “Quando um animal falece, seu Espírito é amparado por espíritos encarregados de encaminhá-lo aos locais adequados no Plano Espiritual. Não importa se falecem naturalmente ou por eutanásia, eles são igualmente assistidos e amparados pelas equipes espirituais. Quando um veterinário procede à eutanásia, ele usa anestesia geral para que, perdendo a consciência e dormindo profundamente, o animal se desligue parcialmente do corpo. Em seguida a equipe espiritual, que se encarrega deste animal, procede aos desligamentos complementares deste corpo para que seu corpo espiritual separe-se de modo definitivo, enquanto o espírito do animal mantém-se também inconsciente naquela outra dimensão. Então além do desligamento parcial criado pela anestesia, há o desligamento complementar promovido pelos espíritos. Logo após, o veterinário, aplicando alguma substância letal, consegue provocar uma parada cardíaca no corpo físico. Neste momento o espírito do animal já não se encontra mais ligado a ele. Portanto, deste modo não há sofrimento nem dor neste procedimento”.“Sempre há uma equipe espiritual acompanhando os procedimentos de eutanásia visando a um retorno tranqüilo dos animais ao mundo espiritual, onde serão preparados para a nova experiência que se seguirá, em outra reencarnação que lhe será oferecida.” “Uma vez entrando na dimensão espiritual, são assistidos de perto e acompanhados com toda a atenção possível, e seu retorno poderá ocorrer rapidamente ou não”. “O espírito não sente dor nem sofre como sofria quando encarcerado no corpo físico. Estando livre do físico, a recuperação da saúde é imediata.”A respeito da mediunidade dos animais o autor fala o seguinte: “Os animais têm uma percepção maior das energias que envolvem outros seres. Eles captam o que os cientistas chamam de campos mórficos, assim, sabem a quem devem amar ou temer. Percebem se estão seguros ou em situações perigosas. Eles podem até mesmo captar pensamentos e presenças espirituais. Além disso, usando esta facilidade em captar os campos mórficos, os animais têm grande capacidade telepática e percebem o teor dos pensamentos das pessoas próximas, entendendo se podem ou não contar nesta ou naquela pessoa”.
    Continuação abaixo:

    ResponderExcluir
  6. Continuação Parte (02)
    “O animal, por si só, não é capaz de se materializar. Ele precisa do auxílio dos Espíritos que manipulam energias obtidas no mundo físico e aplicam sobre o corpo espiritual dos animais, moldando-o, dando a ele forma e consistência. Dependendo da energia utilizada, a materialização é tão perfeita que não se pode diferenciar um animal físico de um materializado.”
    Dizem os estudiosos no assunto que os animais não exprimem esse tipo especial de vontade, e não raciocinam como nós, não poderiam ter vontade de expandir o perispírito e aparecerem.
    Mas... Creio que seja possivel sim, que a médium tenha sentindo a energia do seu bichinho naquele momento. Afinal vocês tinham uma ligação de amor muito especial e o desligamento dele foi recente. Tenho uma amiga especial que diz ver sempre seus bichanos perto dela, senti seus focinhos e principalmente eles em sua cama á noite. Acredito meu amado amigo(a), que o mundo espiritual é muito mais que pensamos, seus mistérios são imensuráveis e nossos olhos estão longe de ver a beleza que existe nessas moradas do nosso Pai.

    Espero ter lhe ajudado abaixo segue os nomes dos livros para você.
    Abraços de luz

    Marcel Benedeti publicou os livros:

    - Todos os Animais Merecem o Céu;
    - Todos os Animais São Nossos Irmãos;
    - Animais no Mundo Espiritual;
    - A Espiritualidade dos Animais;
    - Histórias Animais que as Pessoas Contam;
    - Errar é Humano – Perdoar é Canino;
    - Os Animais Conforme o Espiritismo.

    ResponderExcluir

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.