terça-feira, 5 de abril de 2011

Perto de Ti


Ouves expressivos comunicados do Plano Espiritual, quanto ao trabalho que te espera no mundo. 

Comumente, depois disso, deixas que o próprio pensamento divague ao longe, pesquisando notícias dos males enormes que assolam a Terra. 


Sabes que as grandes necessidades reclamam as grandes intervenções, e refletes, para logo, nas missões gigantescas, como sejam: a extinção da guerra, supressão dos preconceitos raciais que prejudicam povos inteiros, a cura de doenças que vergastam a Humanidade ou a decifração dos enigmas da ciência. 

Em verdade, tudo isso demanda a presença de missionários especializados; entretanto, urge atendas aos Desígnios Divinos, na execução dos serviços menos importantes que se amontoam, junto de ti. 

Talvez não haja, até agora, qualquer chamamento que te peça atuar nos conflitos armados, em outras terras, mas o Senhor te solicita apaziguar os corações que te rodeiam para que a serenidade e a paz te presidam o campo doméstico; é possível que ninguém te aguarde, por enquanto, qualquer contribuição no banimento definitivo das moléstias consideradas insanáveis, no entanto, o Senhor te roga socorro, em favor dos irmãos doentes que choram e sofrem na área de tua influência pessoal e direta:

Provavelmente, não tens ainda a palavra convidada para traçar diretrizes, à frente das multidões; todavia, o Senhor conta com o teu verbo compreensivo e brando, nos círculos de tua convivência, garantindo tranqüilidade e elevação naqueles que te partilham a vida. 

Não se sabe se trazes alguma incumbência do Alto para responder aos desafios da Natureza com essa ou aquela descoberta de valor fundamental para a Humanidade, porém é certo que o Senhor te espera a colaboração para que se resolvam pequeninos problemas, no quadro das provações de quantas renteiam contigo na trilha cotidiana. 
Todo serviço no bem dos outros tem grande importância perante o Divino Mestre. 

Justo, assim, te interesses por todos os assuntos graves do Planeta e forçoso faças quanto possas, a benefício dos companheiros do mundo que se vejam a longa distância da estrada em que transitas, mas é imperioso entendas que o Senhor te aguarda a cooperação decidida, em todas as tarefas de: amor, compreensão, tolerância, apoio fraterno e serviço incessante, em auxílio de todos aqueles que se encontrem perto de ti.

Pelo Espírito Emmanuel
Do livro: Alma e Coração, Médium: Francisco Cândido Xavier
Mensagem Enviada pelos irmãos do Centro Espírita Caminhos de Luz -Pedreira - SP -  Brasil - www.caminhosdaluz.com.br
Obs: Ao reproduzir o texto, favor citar autor e a fonte.

2 comentários:

  1. MUITO LINDA ESTA PSICOGRAFIA DO EMMANUEL. ADORO O SEU BLOG, ESTOU SEMPRE PASSANDO POR AQUI... BEIJUSSSSSSSS, IRENE IBELLI

    ResponderExcluir
  2. SUKITS LINDA AMIGA PLANETÁRIA ... SAUDADES DE VOCE .... VOLTA PARA O GRUPO ...
    BJKS, DÊNIA

    ResponderExcluir

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.