sábado, 19 de março de 2011

Os Bastidores dos Milagres - Conexão Repórter

 

Os Bastidores dos Milagres - Parte I


Por: Roberto Cabrini
Eles arrastam multidões de branco. Homens e mulheres. Pessoas unidas pelo desespero, pela doença, pelas dificuldades, que já tentaram de tudo e apelam para a fé. Num país que convive com suas adversidades na saúde, na educação e em tantos outros setores, a religião supre uma necessidade quase inexplicável. Acompanhamos personagens polêmicos. Homens e até crianças que dizem ter o dom da cura. O milagre cara a cara com a ciência. 
Uma legião de branco invade uma cidade no coração do Brasil. Afinal são doenças do corpo ou da mente? E você, entregaria a sua vida na mão de um milagreiro? E a pergunta que intriga: quem são eles? Seguimos os passos de homens voltados à cura, aos milagres. Condição conquistada, segundo eles, depois de anos de trabalho. O que mais eles tem em comum? Atendem centenas de pessoas que desesperadas vão em busca de amenizar a dor, a doença, a falta de resposta da medicina. Mas, será que os poderes são reais? Ou tudo não passa de teatro? 
Professor Hirota, como é conhecido pelos seus adeptos, não faz intervenções invasivas. Com sotaque forte ele começa a atender logo cedo. Os atendimentos se misturam com curas espirituais. Pessoas vão tendo outras reações. Muitas mulheres passam mal durante a palestra. É preciso que pelo menos sete homens segurem uma mulher para ela não se machucar. Possuídas, o professor é chamado. Começa uma negociação com o suposto obsessor.  Quando a situação parece controlada, outra mulher parece ficar possuída. Mais homens usam a força. Ela resiste o tempo todo e xingam a platéia. O professor ri da situação. As crianças presentes na sala choram e todos que acompanham o ritual ficam em um silêncio pleno.
Nossa equipe acha algo suspeito. E não somos os únicos. Frequentadores também estranham o que assistem no templo em Atibaia. Josué, um dos voluntários do Professor Hirota, nos dá uma explicação. Para ele nada que estava acontecendo era incomum. Para algumas pessoas a cura do professor é incontestável. Para outras a única opção que resta. O misticismo e a ciência sempre vão andar em linhas diferentes. Reginaldo Pereira de Paiva é a prova de que a fé cega pode induzir ao erro. Desacreditado nos médicos ele procurou pelo milagreiro. Reginaldo seguiu os conselhos do professor Hirota. Diabético, ele deixou de tomar insulina. Reginaldo ouviu o curandeiro. E viu a morte passar perto.
João de Deus atende o mundo todo. Sua estrutura é frequentada por famosos e politicos internacionais. A estrutura  para atender os pacientes, muitos estrangeiros, impressiona. Os atendimentos as vezes passam de 2 mil em um único dia. Faz intervenções que para muitos, podem beirar o absurdo. Sem anestesias, sem higiene nenhuma, ele raspa o olho de um paciente. O rapaz é um Francês e parece anestesiado. Não fala nada, nem faz menção que esteja sentindo dor. Depois da operação, o rapaz é retirado da sala. Durante uma operação, um inseto pousa na mão do milagreiro. No final da cirurgia, João de Deus costura alguns de seus pacientes. Ele não gosta de falar em nome e acha que tudo é obra de seu sobrenome: Deus. O milagreiro teve uma infância pobre. E atribui a missão a uma força maior. Era ainda uma criança quando descobriu que tinha um dom. Religião? Nenhuma especifica.
Os atendimentos não param. Depois de visitarmos os dois ´milagreiros´- Hirota e João de Deus, nossa investigação confronta o que dizem os milagreiros e os que garantem terem sido curados com o que diz a medicina tradicional. Os resultados são surpreendentes. Na Grécia encontramos um pai que teve a filha, com uma grave deficiência fisica, atendida por João de Deus e o programa mostra o que mudou desde então. Também ouvimos um médico que se surpreende com o "antes e depois" de uma paciente com tumor, desenganada pelos médicos.
Conexão Repórter: Os bastidores dos milagres
14/10/2010 (1/3)




Conexão Repórter: Os bastidores dos milagres 
14/10/2010 (2/3)



Conexão Repórter: Os bastidores dos milagres 
14/10/2010 (3/3)




Os bastidores dos milagres - Conexão Repórter
Por: Roberto Cabrine


CASA DOM INACIO DE LOYOLA
Maiores Informações
http://voluntarioseamigos.org/
Telefone: (0xx62) 343-1254
Avenida frontal º sn - 72940-000
Abadiânia - Goiás - Brasil



5 comentários:

  1. Olá Esperança!
    Adorei seu blog. Perdoe-me a ausência, estava sem net. Tente colocar as campanhas no item do blog chamado "configurar imagem". Caso você não consiga, me avise que tentaremos de novo, ok?
    Esterei seguindo o seu blog também, muito bom.
    Bjs
    Namastê!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sueli,
    Assisti essa reportagem.
    Beijo, bom finalzinho de semana.

    ResponderExcluir
  3. Ola! Esperança,
    Vc gostou da receitinha do "DOCE DA AMIZADE", pois é eu ganhei lá mesmo onde nós conhecemos, é tem mais um segredinho que consegui da última vez que lá estive, e não está no blog.
    Quanto ao meme, é muito simples, vc salva a imagem do meu cantinho e responde as perguntas contidas no próprio.
    Vim agradecer seu carinho, desejar um Domingo de paz, alegria e muita luz
    Bjs no seu coração, fique com o mestre MAIOR "JESUS", te iluminando sempre.
    c/carinho
    Teresa

    ResponderExcluir
  4. Oi Esperança!
    Me manda seu email, que te envio o passo à passo, ok?
    Beijos de luz

    ResponderExcluir
  5. varios amigos forão curados atravez do professor hirota e eu tambem pretendo ir la buscar minha cura e eu creio que serei atendida.isto é uma dadiva de deus embora a quem não acredite.

    ResponderExcluir

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.