domingo, 23 de janeiro de 2011

Amizade - Meimei

Ergueste-me na caminhada...
- Deste-me guarida no afeto
Santo do teu coração...
- Advertiste-me fraternalmente
 nas passadas equívocas...
- Acompanhaste-me nas sombrias
noites da desesperação...
- Choraste e abraçaste-me quando,
alucinado entrevi a desesperança e o
teu testemunho de solidariedade foi-me a
confirmação da presença divina
socorrendo-me nas lágrimas.
- Não descuraste do pão à minha mesa...
- Não relegaste o meu coração à solidão
fria das longas horas da doença indomável...
- Jamais perdeste a oportunidade do conselho amigo,
intentando dirigir-me à ação nobre...
- Por tudo isto te sou grato...
O interlocutor, ante o desvelar de tanta
afeição e reconhecimento, asseverou:
- Para mim, isto nenhum esforço
 representou amigo, desde quando,
expressa o carinho do meu coração pela tua existência.
E, em nome deste sentimento,
digo-te que meu silêncio é a melhor
resposta às tuas efusões...
- Sim, bem sei.
É por isto que Deus te colocou na Terra
para alentar o caminho dos homens,
sacramentando-te com o sublime
nome de Amizade...

Meimei
Psicografia de Francisco Cândido Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se Preocupe! Os comentários aparecerão em breve.